sexta-feira, 3 de junho de 2011

O que eu posso dizer é que

Se nada mais tivesse dito, senão: em ter vários amores nenhum bem sei, estaria tão bem dito que bastaria; mas se para raciocinar precisava dizer que a posse de vários não podia ser boa, pois o poderio de um só é suficientemente incrível e bom, tão logo que tome o título de amor, e assim acrescentei: Que um só seja amor, que um só seja o único.

Mas para falar com conhecimento de causa, é um extremo infortúnio estar-se sujeito a um amor, o qual nunca pode-se certificar de que seja bom, pois sempre está em seu poderio ser mau quando quiser; e em ter vários amores, quantos se tiver, quantas vezes se é extremamente feliz. Se por hora não quero debater essa questão tão tormentosa, gostaria ainda de saber, antes de pôr em dúvida a posição que devo ter entre tal amor, se eu tiver alguma, pois é difícil acreditar que haja algo diferenciado nesse amar onde tudo é um.

É razoável amar a virtude, estimar os belos feitos, reconhecer o bem de onde o recebemos, e muitas vezes diminuir nosso bem-estar para aumentar a honra daquele que se ama e que merece. E o modo como uma determinada pessoa se torna importante transforma toda ou qualquer escolha em uma só, por este fato, nada mais que este fato, refiro-me a este como infortúnio, infortúnio belo e indispensável.

Assim que o tempo decidiu fazer-me aprender a esperar, descobri que o mesmo se torna um vício. Poder-se-á então dizer com razão que é falta de fibra, e sentir-se mal, ou não sentir-se bem sem aquele alguém é egoísmo ou covardia – pelo fato de ter que tentar ultrapassar um limite ou certo princípio que é necessário para que o outro esteja bem.

Ora, naturalmente em todos os vícios há algum limite além do qual não posso passar; o tempo. Este mesmo que me testa todos os dias, desde que ele partiu.

Então, que mostro de vício é esse que ainda não merece o título de egoísmo, que não encontra um nome belo o bastante, que a minha natureza nega-se a tê-lo feito, e a minha língua se recusa nomear ?!

Agora certifico-me apenas que todo este tempo, e todos estes dias estão sendo duros, mas necessários e tenho cetreza de que todo este tempo em que estamos juntos, só me prova o quão certa eu estava em pensar que este é o caminho que fará de minha alma o espelho onde se refletirá a imagem da felicidade plena, e tudo isso por aquilo que há tempos quero admitir, e agora você é  Il mio cantante, aquele que faz crescer em mim a todo momento um forte e lindo amor.

Quero agradecer-te por aturar-me por todo esse tempo, e quero dizer também que você é quem me faz acordar todos os dias pensando em ti, e é você quem faz com que eu me sinta uma das pessoas mais felizes e agraciadas deste mundo.
Amo você Leonardo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário