quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Stairway to Heaven

Estou buscando hoje, neste dia de nuvens tempestuosas, um sinal de inspiração. Neguei-me a acreditar nas mudanças próximas e absolutas que tendem a chegar em breve para mim.
Não posso dizer que hoje, exatamente hoje eu esteja feliz, porque a todo momento envolvo-me em pensamentos que me fazem chegar a conclusão de nasci sozinha, tive alguma sorte com a família e também sorte com algumas pessoas que passaram por minha vida, mas que sou uma estranha no meio de toda esta confusão.
 Mudanças muito profundas aconteceram de uns tempos pra cá e agora posso dizer que tenho muitas coisas a aprender, o que é uma tarefa árdua, dolorida. Mas sei que a minha base é suficientemente forte para cuidar de mim mesma sem enlouquecer. 
Quando nasci, meus princípios já se encontravam prontos, eu só precisava absorvê-los e torná-los úteis para cada hora em que precisasse. No entanto, tomei a liberdade de mudar parte deles, e o fiz assim porque há muitas coincidências entre pessoas, mas só coincidências porque cada identidade é diferente e todo mundo sabe disso.
Mas aprendi muito com tudo que já presenciei, só que isso não é muito, nem tão pouco o bastante.
Sei que possuo uma longa estrada pela frente, mas sei também que a cada dia que passa, me sinto mais forte para enfrentar o que vier, porque se vem e é difícil, passa. E se não passa, só depende do que farei para que tudo mude.
Falando em mudanças, é realmente um tipo de coisa que nunca aceitei muito bem, mas sempre estive exposta a elas e mesmo a contragosto tive que sucumbir. Mas percebi que assim que elas ocorrem, é fácil se acomodar, por isso são tão difícies no ínicio, porque sempre que a próxima vier, você já estará preso naquela que acabara de acontecer.
Neste próximo ano estarei fazendo uma mudança bastante brusca, mas estou certa de que é necessária. Deixarei aqui amores, amigos (poucos, mas verdadeiros), família e sonhos... Todos serão deixados para trás, terei uma nova rotina, e estou certa de que conhecerei novos horizontes, planos e ideais.
Não estou certa sobre o destino do relacionamento que estou vivendo, mas tenho certeza de que, se é algo que me faz feliz, lutarei por ele até não possuir mais forças assim como lutei desde o inicio para ser feliz nele.
É um amor que me trás paz, me dá vitalidade, ensina-me a importância e me faz reconhecer o valor que tem as pessoas especiais e muito mais que isso, me faz viver todos os dias como se fossem os últimos de minha vida, são dias felizes, tranqüilos, são dias fantásticos e insubstituíveis.
Minhas melhores experiências até agora, vivi e vivo com ele. É quem me dá forças nas horas difíceis, é quem me suporta e me apóia, é uma de minhas bases e me arriscaria a dizer que é até a minha principal coluna.
Não me arrisco a falar de futuro, mas isso não quer dizer que eu não pense nele. Sou diferente sim, mas tenho também direito a sonhos. Eu vou com calma, deixo as coisas acontecerem, mas também penso em nós num futuro próximo... É claro que penso, o que seria de mim se não pensasse?! Porque se é saudável e fascinante estar com ele, o que vier depois é só conseqüência do que estamos fazendo de nossas vidas agora.
É claro que nunca se sabe o que há pela frente, mas jamais deixarei de sonhar com o amor, com compartilhar minha vida com quem amo. E é sempre óbvio que eu irei querer quem me faz bem por perto, para todo sempre.
Termino aqui, entendendo que se eu estiver certa nestes meus pensamentos, sonhos e ideais,  as coisas darão certo e a felicidade será uma constante visita em minha vida.
Preparo-me para o pior, espero o melhor e aceito o que vier, assim como uma vez disse-me velho e amado amigo, amigo este que mesmo distante, terá sempre um lugar de honra em meu coração. 
Meus agradecimentos a todos que fizeram estes meus dezesseis anos de vida, os mais especiais e intensos.
Estou agora, caros amigos, começando verdadeiramente a construir minha escadaria para os céus, porque este sim é o limite ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário